APM – O MAIS SIMPLES, O MAIS BARATO E, TALVEZ, O MELHOR PROPULSOR MANDIBULAR
Grande parte dos pacientes que procura tratamento ortodôntico tem como objetivo principal a melhora da estética, seja dentária ou do perfil, decorrente de uma maloclusão, que resulta de uma interação deficiente entre as estruturas dentárias, esqueléticas e musculares em proporções variáveis. Orientando um planejamento ortodôntico mais adequado para cada paciente.
O diagnóstico da maloclusão de Classe II torna-se de vital importância em função do tipo de mecânica e plano de tratamento que devem ser instituídos. Preconiza-se para o tratamento da maloclusão de Classe II, com retrusão mandibular, o tratamento ortopédico realizado por meio do avanço mandibular. A principal vantagem do uso dos aparelhos propulsores mandibulares reside na melhora da estética facial nos pacientes com maloclusão de Classe II.
O Aparelho de Protração Mandibular (APM), idealizado por Coelho Filho (1995), permite uma postura mais mesial da mandíbula sem necessidade de maior conscientização e colaboração do paciente, com resultados efetivos no tratamento da maloclusão de Classe II, destacando-se pela sua fácil confecção, baixo custo e rápida instalação.
Fonte: http://www.ortoblog.com/apm-o-mais-simples-o-mais-barato-e-talvez-o-melhor-propulsor-mandibular/
Categoria: Biblioteca Virtual